Secretária Executiva com formação acadêmica Letras/ Português e Teologia e alguns cursos como: História da Arte, redação oficial, gramática e secretariado. Tenho dois filhos adolescentes que tomam todo o tempo que sobra, ir ao parque, cinema com eles é o meu descanso. Gosto de realizar trabalhos voluntários. Ajudar ao próximo em sua necessidade é a limpeza da alma.
Wandréa Gomes, nasceu em Brasília, DF, é graduada Ciências Econômicas pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UNIDF.
Trabalha na Umbelino Lôbo desde 1998, onde iniciou como secretária executiva da diretoria e em 2008 tornou-se Gerente de Administração e Finanças. Mãe de duas meninas, seus finais de semanas são regados com muitas atividades infantis.
Felipe Oppelt é gaúcho e mora em Brasília desde 2004, muito embora o sotaque mineiro entregue seu estado de criação. Sua trajetória na UMBELINO começou como estagiário, ainda durante sua graduação em Ciência Política, na Universidade de Brasília – UnB. Desde então, foi assessor de acompanhamento do Poder Legislativo, equipe que depois coordenou por dois anos.
Posteriormente, ocupou a posição de Gerente Executivo, gerindo as atividades de acompanhamento com foco estratégico de ambos Poderes Executivo e Legislativo. Em 2017, tornou-se Sócio e Diretor Executivo da UMBELINO. Acredita no papel social de formação de profissionais exercido pela UMBELINO ao longo dos anos e na função essencial das relações governamentais para a consolidação da democracia e suas instituições, bem como para a construção de políticas públicas alinhadas com os interesses da sociedade.
Gabriela Beltrão, ou só Gabi, está no 7º semestre de Ciência Política na UnB.
Nascida e criada em Brasília, desde pequena passeando pela esplanada descobriu seu amor pela cidade e pela política. Movida por sua curiosidade, já se envolveu em diversas atividades na universidade, como a extensão Política na Escola; a Strategos – Empresa Junior; o Politeia – Simulação da Câmara dos Deputados, e até mesmo se aventurou como presidente do Centro Acadêmico em 2017. Atualmente, participa do grupo de pesquisa Resocie, onde estuda uma forma diferente de representação política: o mandato coletivo.
Para a Gabi, o conhecimento só é útil quando compartilhado. Por isso, é redatora voluntária na plataforma Politize!, onde escreve sobre o que vai aprendendo aos poucos na universidade, e professora voluntária no projeto Inglês na Estrutural, do Coletivo da Cidade.
Sua história com a Umbelino começou em 2018, como estagiária. Meses depois, passou a fazer parte da assessoria, com foco na área de sustentabilidade. Seu coração sempre bateu mais forte pelo Congresso, mas o que ela ama mesmo é uma nova aventura, então acabou se apaixonando pela caça ao tesouro que é buscar informações no diário oficial.
Quando não está no trabalho ou na universidade, ela gosta de viajar, pintar com aquarela, passar tempo com seus amigos e sua família, entre tantas outras coisas que podem não fazer dela uma melhor cientista política, mas com certeza a tornam uma melhor Gabi.
Antônio Marcos Umbelino Lôbo, mora em Brasília desde os 7 anos de idade, é graduado em Direito e atua na área de relações institucionais e governamentais desde 1975, quando ainda cursava Direito na UnB. Começou suas atividades profissionais montando o escritório do GRUPO ULTRA em Brasília. Depois de formado, em 1977, além de sua atuação na empresa, tornou-se sócio do escritório ALCKMIN, BASTOS & LÔBO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Em junho de 1979, com a certeza de que sua vocação era muito mais para a atuação em relações institucionais e governamentais do que no contencioso dos tribunais, fundou a UMBELINO LÔBO ASSESSORIA E CONSULTORIA, que teve como seu primeiro cliente o GRUPO ULTRA, relação que perdura até hoje.
Na área pública, Antônio Marcos foi Chefe do Gabinete do Ministro Helio Beltrão, da Desburocratização e da Previdência Social, foi também Chefe do Escritório da PETROBRAS em Brasília e, por último, Chefe do Gabinete do Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva.
Hoje, além de Diretor Superintendente da UMBELINO LÔBO, é Diretor da ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais e membro do Conselho Administrativo do Instituto Desburocratizar (IDESB), entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma Administração Pública mais simples, inovadora e eficiente. Também, é membro do Conselho Executivo do Conselho Nacional para a Desburocratização.
No campo pessoal, Antônio Marcos é casado, tem uma filha e um enteado, duas netas e um neto.
Luisa é autêntica aquariana. É filha mais velha de Fernando e Conceição e irmã do Gustavo. É a tia apaixonada do Caio e esposa do Diego. Essas são as melhores facetas. É o que ela realmente é.
O que Luisa faz, é outra história. E pode-se começar com uma característica que sempre cultivou: é curiosa por natureza. Brasiliense, nunca morou em outra cidade. Os ares de Brasília, carregados de História, com seus personagens característicos, desde muito cedo influenciou Luisa em suas escolhas e gostos. Apaixonou-se por História muito cedo. Sempre gostou de ouvir e contar suas próprias histórias. Assim eram suas brincadeiras de infância.
Para contar suas histórias, nunca se esquivou de participar de feiras literárias na escola. Livrinhos lúdicos, pensados, imaginados e escritos eram uma forma de exteriorizar suas ideias, anseios de criança e, mais tarde, de adolescente.
A união do gosto pelas palavras e História foi decisiva para sua escolha profissional: cursou ao mesmo tempo Direito e Ciência Política. Decisão fácil de tomar e difícil de levar em frente. Após alguns tropeços inerentes à inquietação do início da vida adulta e direções de rota ajustadas, foi até o fim com o que tinha proposto.
E foi a Ciência Política na UnB que apresentou o universo das Relações Governamentais. Mundo no qual ingressou em 2011, na Umbelino Lôbo. O início foi como estagiária. Mas, rapidamente, passou a fazer da equipe da assessoria de acompanhamento do Poder Legislativo. Foi paixão à primeira vista. E só aumenta.
São as descobertas diárias vivenciadas no cotidiano do Congresso Nacional e a vontade de fazer a diferença aguçam a curiosidade da menina repleta de sonhos. É isso que move Luisa: sonhos e vontade participar da construção de um futuro melhor, mais justo e democrático para as futuras gerações.
Graduada em Administração de Empresas, atua há 27 anos na área administrativa assessorando executivos em vários segmentos. Cristã há alguns anos, gosta de levar a vida de forma honesta e íntegra e procura fazer tudo com dedicação e responsabilidade. Quando erra, gosta de receber críticas construtivas, pois acredita que o ser humano vive em constante aprendizado. Não gosta de hipocrisia e mentira e ama filmes, séries, música e praia (seu lugar preferido no mundo). Casada com um baiano de Salvador, essa brasiliense tem dois filhos, duas enteadas e três netos e tem muita gratidão pela vida.
Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), atua na área de Relações Governamentais desde 2009. Com especial interesse nas atividades do Poder Executivo, acompanha de perto os temas relacionados à Administração Pública e Agências Reguladoras. Coordenando equipe responsável pelo acompanhamento de políticas públicas, desenvolveu experiências em gestão de processos de trabalho e de melhoria de ferramentas para a área de Relações Institucionais e Governamentais.
“Computadores?? Sim, ele gosta muito. Pessoas?? Ele gosta mais ainda. E de pessoas usando computadores até dar problemas?? Aí você pode chamar o Marcio, que ele vai se desdobrar para resolver. Como Analista de suporte, isso é o que ele faz todos os dias há mais de 15 anos. Sempre de bem com a vida, dedica seu tempo para sua família, gosta muito de cachorros e se considera muito feliz por estar sempre ao lado de pessoas boas”.
Como típico brasiliense, sua família não é daqui. A mãe mineira e o pai pernambucano mudaram-se para Brasília em busca de oportunidades e melhores condições de vida. Inspirado nesse ideal, acredita que a Capital tem um potencial enorme para melhorar o país para todos.
Decidiu cursar Ciência Política porque acredita que conhecer a política é a melhor maneira de transformar a sociedade. Na graduação, se dedicou a cumprir o projeto de Universidade de Darcy Ribeiro, que engloba ensino, pesquisa e extensão. Participou de praticamente todos os projetos do curso, e no seu favorito, a empresa júnior, conheceu a área de relações governamentais, que despertaram seu interesse pelo dinamismo do trabalho.
Gosta de acompanhar tudo ao mesmo tempo e saber o que está acontecendo tanto no Executivo quanto no Legislativo, por isso é um leitor antigo do Diário Oficial da União e transeunte frequente dos corredores do Congresso.
Mineira de raiz, candanga de coração, artista desde sempre. Começou a atuar na área de Relações Governamentais em 2009 e considera que essa é essencialmente uma atividade de comunicação, cujo principal objetivo é construir um ambiente rico para o desenvolvimento de políticas públicas que estejam em sintonia com as demandas sociais. Nada é mais urgente do que uma boa conversa.
É graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e artista com diploma pela mesma instituição. Para ela, conhecer várias áreas e temas é a melhor maneira de estar pronta para resolver problemas. Assim, vive envolvida em diversos cursos, que variam entre tecelagem, caligrafia, cerâmica, Illustrator, fotografia, comunicação, gestão pública e o que mais deixar o coração inquieto. Um sonho: zerar a Unb.
Acredita que a melhor maneira de aprender é fazendo. Foi assim que aprendeu – e aprende todos os dias – a fazer relações governamentais. Para o futuro, espera continuar amando e mudando as coisas.
Rodrigo nasceu em Brasília, mas possui raízes no norte de Minas e no Goiás. Apaixonado por um esporte pouco inusitado, ajudou a fundar o Leões de Judá, o primeiro time de futebol americano de Taguatinga e participou da seleção sub 19 de Brasília. No esporte, aprendeu a ter espírito de equipe, disciplina e responsabilidade. Porém, após 4 anos atuando como atleta amador, foi obrigado a aposentar os equipamentos para focar seu tempo em sua carreira profissional.
Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília, conheceu a área de Relações Governamentais por meio da empresa júnior, Strategos. Estagiou na Assessoria de Assuntos Legislativos da Receita Federal, onde aprendeu processo legislativo e a estrutura do poder Executivo. Posteriormente, atuou na Associação Nacional dos Detrans – AND, onde teve contato com a atuação do terceiro setor e a importância dessa participação na formulação de políticas públicas positivas para a sociedade.
Atualmente, faz parte da equipe de assessores da Umbelino Lobo, onde tem a oportunidade de enfrentar novos desafios e aprender diariamente. Possui uma paixão pelo Congresso Nacional e pelo processo legislativo, mas encontrou no Poder Executivo um entusiasmo até então completamente desconhecido.